TERMINAL  

  DE GNL  

  REN  

  DADOS DA VISITA  

A REN - Redes Energéticas Nacionais atua em duas grandes áreas de negócio:

- O transporte de eletricidade em muito alta tensão e a gestão técnica global do Sistema Elétrico Nacional;

- O transporte de gás natural em alta pressão e a gestão técnica global do Sistema Nacional de Gás Natural, garantindo a receção, armazenamento e regaseificação de GNL, bem como o armazenamento subterrâneo de gás natural. Nesta visita poderá visitar as instalações de armazenamento, em Sines.

 

Reflexo da aposta nacional no domínio das energias renováveis, o Estado Português atribuiu à Enondas - Energia das Ondas. S.A., cujo capital social é integralmente detido pela REN, a concessão para a exploração de uma zona piloto destinada à produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.

 

A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.

 

A internacionalização da operação da REN é um negócio que está a dar os primeiros passos, e que recebeu um novo impulso com a entrada no capital da empresa de parceiros estratégicos com dimensão internacional (State Grid e Oman Oil).

 

Satisfazendo todos os critérios de qualidade e segurança que se lhe exige, a REN procura ser um dos mais eficientes operadores europeus de sistema de transporte de energia enquanto cria valor para o acionista dentro de um quadro de desenvolvimento sustentável.

Dias das visitas Dias úteis

Horários 10:00 h – 12:00 h e 14:00 h – 16:00 h

Interrupções das visitas Mês de Agosto e 15 a 31 de Dezembro

Duração aproximada da visita 1 hora e 30 minutos

Número de visitantes mínimo - 4; máximo - 50

Idioma Português

Como é realizada a visita carro ou autocarro

Equipamento de segurança capacete, botas e fato (fornecido pela REN)

Pré-Reserva 2 semanas

Idade mínima 6 anos

 

 PROMOTOR 

 PATROCINADOR 

 PARCEIROS 

© 2020 Sines - Turismo Industrial Sustentável