RECIPNEU    

  DADOS DA VISITA  

A RECIPNEU é uma PME, instalada em Sines, desde o ano 2000, que produz polímeros reciclados (granulados de borracha) a partir de pneus em fim de vida. É certificada no Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2008), Ambiente (NP EN ISO 14001:2004) e Higiene e Segurança (OHSAS 18001:2007).

 

A RECIPNEU possui uma capacidade instalada de aproximadamente 25 mil toneladas/ano de pneus usados, utilizando no seu processo a tecnologia criogénica. Esta tecnologia, rara na indústria recicladora de pneus europeia, proporciona granulados de borracha, que se diferenciam dos demais, obtidos por outras tecnologias, pelo elevado desempenho mecânico, químico e ambiental.

O granulado tem três grandes aplicações:

- Superfícies desportivas – relva sintética e picadeiros;

- Modificação de Betume com Borracha para aplicação em pavimentos rodoviários;

- Matéria-prima para a indústria.

A empresa exporta, para todo o mundo, acima de 70% da produção total e mais de 90% dos produtos destinados ao enchimento dos campos de relva sintética.

A disputa de mercados tecnicamente sofisticados, eleva exponencialmente o padrão da competitividade, e o contexto onde se concebem, fabricam, embalam, armazenam e transportam os produtos, condiciona inexoravelmente o seu sucesso. Sines ou numa ótica mais inclusiva, o Litoral Alentejano, afigura-se como um território potenciador do desenvolvimento integrado e consequentemente da competitividade, onde emergem fatores, uns já consolidados e outros a afirmarem-se.

A Recipneu encara a participação ativa no desenvolvimento integrado da região como forma de potenciar a sustentabilidade própria e coletiva das organizações.

Dias das visitas De 3ª feira a 6ª feira

Horários 15:00 h – 17:00 h

Interrupções das visitas Mês de Agosto e 15 a 31 de Dezembro

Duração aproximada da visita 1 hora

Número de visitantes mínimo - 4; máximo - 15

Idioma Português

Como é realizada a visita a pé

Equipamento de segurança Capacete e colete (Fornecido pela Recipneu)

Pré-Reserva 2 semanas

Idade mínima 6 anos

 

 PROMOTOR 

 PATROCINADOR 

 PARCEIROS 

© 2020 Sines - Turismo Industrial Sustentável